sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Sem benção para a reeleição

1 - A vida dos políticos não está fácil. Eles fazem das suas e o povo, ao seu tempo, devolve à altura. E nem adianta mais ser religioso, gente de bem, se a sua ladainha não se reverter em ação concreta. E como de boas intenções o inferno tá cheio, a massa quer milagre real.

2 - O prefeito Gustavo Fruet e o secretário Flávio Arns tiveram exemplo deste martírio no último dia 10, na Paróquia São Carlos Borromeu, no Jardim das Américas. Convidados de honra para posse do novo padre Ângelo foram recebidos com “luto” pelos fiéis.

3- A descrença ocorreu no momento da salva de palmas de uma comunidade para a outra. A comunidade do Rocio, no Rebouças, aplaudiu a do Borromeu, que recebia o padre. Os fiéis do Jardim das Américas também agradeceram o padre cedido. Contudo, após o anúncio dos políticos, os católicos preferiram comungar em silêncio.

4 - É aquela coisa: o povo dá o dízimo à igreja, mas não gosta de dar terço de seus salários a impostos, taxas, indústria da multa ou integrantes de governo que gostam de bater em professor. Neste caso, quem corre o maior risco é Fruet, que pode ter como penitência não comandar a cidade pelos próximos quatro anos.


5 - Em tempo: um passarinho me contou e não é pecado comentar que esse matrimônio entre Fruet e Arns pode se manter para eleição, uma vez que Gustavo se divorciou do PT. Resta saber como os católicos aceitaram mais essa pulada de cerca de Flávio, que pode ir para o partido de Ratinho.

Um comentário:


  1. A volta de decoro no Brasil:

    UM MOMENTO, APENAS UM!, SUI GENERIS. EIS:

    Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma assim:

    "O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas", diz Grazziotin.

    Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica. 
    Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de  2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável. 

    Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?

    Tal fato luminoso foi o:

    -- «Tchau querida!» [impeachment de Dilma].

    Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê.

    Feliz 2017.

    ResponderExcluir