quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

PINGA-FOGO Dilma não merece o apoio que tem.

 1 - Se tem alguém que abusa da sorte, essa pessoa é a presidenta Dilma Rousseff. Empareda pelo Congresso conservador, pela mídia, pelos golpistas e pela crise econômica, ela geralmente espirra o taco para o lado daqueles que a apoiam. Na frieza da letra, já se tornou comum ver que suas decisões dessagrando muito mais a esquerda do que a direita. Não à toa o bordão: “Dilma fica, mas melhora mulher”.

2 - Só que não tem melhorado. A resposta que dá às manifestações, seja de que lado for, invariavelmente prejudicam os trabalhadores. Ocorreu assim quando escolheu subir os impostos, diminuindo o poder de compra dos brasileiros e endividando-os. Os banqueiros, Itaú e Bradesco, agradecem, pois Dilma não taxa adequadamente o lucro ou as grandes fortunas.

3 - Dilma e seu governo são incoerentes. Quando o calo aperta, clama união da esquerda e de seu partido. Foi assim na eleição, foi assim nas primeiras manifestações, foi assim no começo de 2016. Mas depois que o sapato afrouxou, disse que o Governo não era o PT, que ninguém pediu a ela uma guinada à esquerda, entre outros. "Dilma fica. Pra quê?"

4 - Fica para permitir a auditoria da dívida pública, por exemplo. Mas ela vetou. Rendeu-se ao interesse do mercado. Por outro lado, contra o interesse dos trabalhadores e sindicatos, sinaliza que vai mexer na previdência de novo. Pelo menos foi o que disse na reabertura do Congresso Nacional, bem pertinho de Eduardo Cunha. A Força Sindical, dividida sobre o impeachment, e a CUT, 100% contra golpe, protestaram. Para a Força, “com a ideia da implantação da idade mínima de 65 anos para homens e mulheres atingirem a merecida aposentadoria depois de contribuir a vida toda, o governo inicia uma nova etapa para desmanchar, gradativamente, o sistema previdenciário brasileiro”. Já a CUT alega que “propor algo assim é não se preocupar com as características do trabalhador brasileiro, que ingressa cedo na vida profissional, aos 14, 15 anos de idade. Se estabelecer a aposentadoria apenas por idade, vai fazer com que essas pessoas, justamente as mais pobres e que convivem com as piores condições de trabalho, precisem estar nas empresas durante 50 anos para obter esse direito”. Neste caso, “Dilma vaza”.

5 –Dilma não merece o apoio dado a ela na eleição e na questão do golpe. Por outro lado, o Brasil não merece a oposição que tem. Um grupo de políticos mais preocupado com o poder e o ego do que em transformar o país. Falam de corrupção, mas tem seu líder – Aécio Neves – denunciado frequentemente por causa de aeroportos e cotas de desvio de dinheiro. Detonam um partido, mas metem a mão em merenda, em construção de escola, em túnel de metrô. Gritam gestão, mas deixam faltar água, sobem impostos, batem em professores e estudantes e atrasam salários.  Esses definitivamente não merecem o apoio que têm.


#alfinetadadodia Começo a achar que o Brasil não tem o povo que merece 

Nenhum comentário:

Postar um comentário